terça-feira, setembro 22, 2020
BlumpaDestaqueLimpeza domésticaQualificação profissional

4 passos para limpar tomadas e interruptores

Sabe aqueles cantinhos esquecidos na hora limpeza. Sem dúvidas, as tomadas e interruptores entram nessa lista. Mas de nada adianta ter uma parede impecável, sem manchas e limpa, e no meio uma tomada cheia de poeira, amarelada ou com manchas de mãos.

Foi pensando nisso que preparamos essas 4 dicas rápidas e infalíveis. Mas cuidado: toda a limpeza precisa de muita atenção, pois esses materiais são conectados a fontes de energia e podem causar sérios danos.

1. Retire a poeira

Use um pano seco ou mesmo aqueles pincéis secos para retirar a poeira acumulada. Esse primeiro passo é fundamental para você remover o excesso e não correr o risco de danificar os materiais.

2. Retire a sujeira encardida

Se suas tomadas e interruptores ficaram muito tempo sem ver limpeza, com toda certeza eles estarão com aspecto encardido. Esses materiais são excelentes para juntar poeira e gordura. Nesses casos, use uma flanela úmida ou uma esponja (jamais use a parte escura das esponjas de lavar louça; prefira a parte amarela) com detergente neutro.

Mas tome muito cuidado: nunca use panos encharcados. Afinal, você está lidando com o sistema elétrico da sua casa. A dica extra é fazer a limpeza com uma luva de plástico.

3. Use desinfetante

Se ainda não tiver conseguido retirar toda a sujeira, utilize um desinfetante multiuso.

4. Use álcool

Para finalizar, aplique um pouco de álcool com o auxílio de um cotonete ou uma flanela no entorno das tomadas.

Leia também:
Como limpar lustres e luminárias de maneira prática
Qual a frequência ideal para limpar sua casa?
9 dicas de como manter a casa sempre arrumada

Comentários

Leave a Response