sexta-feira, setembro 25, 2020
BlumpaDestaqueOrganização da casaQualificação profissional

Ano Novo: 5 dicas para deixar a casa organizada antes de viajar

O Natal em família já passou e chegou o momento de planejar aquela viagem de Réveillon. Viajar é sempre uma delícia, mas devemos ter em mente alguns cuidados básicos com a limpeza para que o retorno das férias não seja repleto de surpresas negativas.

Pensando nisso, o Dicas de Faxina traz alguns cuidados especiais para quem vai sair de casa no feriado e quer deixar tudo em ordem para não retornar de viagem e dar de cara com o lar inabitável.

1. Planejamento

É necessário começar com certa antecedência a limpeza e organização da sua casa, pois exige tempo e organização. Se possível, programe uma super faxina na casa dias antes de se ausentar por um longo período. Isso evitará problemas com umidade ou mau cheiro enquanto a casa estiver fechada por longos períodos.  Já sabe: se for agendar a limpeza para hoje ou amanhã mesmo, chame a Blumpa.

2. Alimentos, armários e geladeira

Sempre é interessante verificar os alimentos que você possui em sua cozinha, consumi-los e limpar geladeiras, despensas e armários. Esvazie fruteiras e verifique se não há nenhum alimento fresco ou aberto dando sopa para baratas e outros insetos.

Qualquer descuido nessa parte da limpeza que envolve alimentos pode resultar em uma casa infestada de insetos ou em um odor insuportável de alimentos estragados, então tenha muita atenção e cuidado para não esquecer nada e descartar o lixo corretamente.

3. Guarda-roupas

Essa também é a hora perfeita para esvaziar o guarda roupas! Aproveite enquanto faz as malas, retire tudo de dentro de seu armário ou closet, doando o que for supérfluo, abrindo espaço para coisas novas e aproveitando o espaço vazio para fazer aquela limpeza completa.

4. Camas, lençóis e colchão

Nos quartos, retire os lençóis e colchas, deixando o colchão arejar e levando os itens mais pesados para a lavanderia, assim como cortinas e tapetes, se possível agendando a retirada para que, quando você voltar de viagem, possa utilizá-los limpinhos e não tenha trabalho nenhum.

5. Faxina após a viagem

Mesmo com esses cuidados, é essencial realizar uma faxina na casa ao voltar de viagem para retirar a poeira acumulada e poder se estabelecer sem preocupações.

Sem problemas: a Blumpa resolve isso! Muito simples: baixe o app ou acesse o site da Blumpa Diaristas. É rápido, prático e seguro!

Sozinho, no conforto da sua casa, você pode fazer um orçamento sem compromissosimular o melhor preço para o seu serviço e agendar para a data que desejar. E tudo é do seu jeito: com o Blumpa, você não fica preso a pacotes de tarefas da diaristas. Você pode fazer o checklist e deixar as observações para a profissional.


Além disso, ainda é possível acompanhar cada um das suas faxinas avulsas, verificar os agendamentos das assinaturas semanais e quinzenais, solicitar mudanças de datas e horários, e conversar com a diarista que vai lhe atender.

E, claro, o preço é justo, afinal você paga pelas horas do serviço realizado. E por falar em pagamento, pelo aplicativo é 100% seguro e confiável. Você escolhe pagar por cartão ou boleto e a cobrança só será realizada após o término do serviço.

Leia também:

Comentários

Leave a Response