quarta-feira, setembro 23, 2020
Dicas de FaxinaOrganização da casaPassadoria de roupas

Veja como deixar suas roupas sempre perfumadas

Se você usa amaciante para conferir um aroma gostoso às suas roupas, pode estar danificando-as aos poucos. O produto, carregado de químicos, é abrasivo ao tecido e, na maioria das vezes, é usado em quantidade muito maior do que o necessário. Há também quem espirre perfume sobre as roupas para deixá-las com um cheiro agradável. No entanto, a prática pode manchar tecidos, além de conferir um odor muito forte às peças.

dicas-de-como-deixar-a-roupa-cheirosa

Se você quer que suas roupas estejam sempre cheirosas, confira na galeria 5 dicas de como fazer isso de modo natural e não prejudicial às peças.

1°  Sabão perfumado A maioria dos produtos de limpeza de roupas possuem fragrâncias leves e agradáveis. Contudo, se o objetivo é deixar as peças com perfumes mais duradouros, o mais indicado é usar sabão com cápsulas de perfume.

2° Sacos Roupas de cama, como lençóis e fronhas, ficam ainda mais cheirosos e macios se forem guardados em saquinhos.

3° Esvazie sua gaveta e cubra-a com lenços de papel. Borrife uma colônia suave, body slpash ou mesmo perfume e espere secar. Em seguida, dobre e guarde suas peças normalmente.

4° Deixe sachês aromatizados dentro do armário.

5° Utilize sempre a mesma fragrância para todas as roupas, incluindo as de cama. A mistura de aromas pode resultar em um odor não tão agradável, além de ficar muito forte e te incomodar ou mesmo competir com o seu perfume. Escolha uma única fragrância que seja suave e use-a em todas as suas peças.

 

Quer uma dica melhor ? Contrate uma profissional Blumpa e tenha suas roupas passadas e sua casa limpa!

 

Fonte: Bolsa de mulher.

Comentários