quarta-feira, outubro 28, 2020
BlumpaDestaqueDiaristasDicas de FaxinaLimpeza domésticaQualificação profissional

Especial – Como lavar a louça sem espalhar gordura

Muita gente odeia lavar louça. E aquelas que estão repletas de gordura mais ainda!!! Mas saiba que essa pode ser sim uma tarefa simples e sem muito estresse.

No vídeo de hoje, a profissional parceira da Blumpa Diaristas, Damiana Umbelino Alves, traz dicas incríveis para você deixar a sua cozinha organizada. Acompanhe:

Conseguiu anotar as dicas? Não? Sem problemas, a gente preparou um resuminho de tudo o que ela compartilhou no vídeo:

1. Use sempre duas esponjas

O ideal é sempre separar uma esponja para lavar as louças com gordura e outra para os demais utensílios. E lembre-se sempre de higienizá-las e trocá-las periodicamente.

2. Organize os talheres

Uma cozinha bem organizada faz toda a diferença, não é? Sendo assim, evite colocar os talheres dentro de copos. O ideal é colocá-los em papel ou panos para retirar excessos e possíveis restos ou em escorredores e espaços adequados.

3. Não se esqueça da lixeira

Sabe aquela lixeirinha que fica na pia? Sempre faça a limpeza e troca o saco plástico. Além de melhorar o aspecto da cozinha, você evita o aparecimento de insetos.

Que tal anotar outras dicas para deixar a sua cozinha sempre 100% limpa? Deixamos mais algumas dicas para facilitar o dia-dia de quem está se aventurando na faxina:

1. Esponja

Um estudo feito pelo jornal BBC, indica que a esponja pode conter até 200 vezes mais germes e bactérias do que o assento sanitário. Por conta disso é muito importante realizar a limpeza da esponja corretamente após o uso.

A limpeza da esponja deve ser feita da seguinte forma: coloque a esponja dentro de um copo com água e detergente. Esquente a solução por 1 minuto no microondas, espere a esponja esfriar e enxague com água corrente. A alta temperatura faz com que boa parte das bactérias sejam eliminadas.

2. Escorredor de louças

O escorredor de louças merece uma atenção extra na hora da limpeza, afinal ele tem contato direto com os pratos, copos, ou seja, com todos os itens que podem facilmente transmitir bactérias.

Como todos sabemos, o alto nível de umidade é um fator crucial para a proliferação de bactérias, mas não se preocupe, esse item é muito fácil de ser limpado corretamente. Basta lavar com detergente e uma esponja limpa.

3. Microondas

O microondas deve ser limpo da melhor forma possível, já que é um dos eletrodomésticos mais utilizados em nosso dia a dia.

A limpeza do microondas é muito fácil e rápida. Encha um copo de água com vinagre e aqueça o recipiente por dez minutos para liberar o vapor. Para que a solução não superaqueça, coloque alguns palitos dentro do recipiente. Feito isso, comece a limpar o microondas com uma esponja. Isso fará com que os resíduos se soltem das paredes do microondas e garante uma limpeza de melhor qualidade. Verifique aqui como realizar a limpeza completa.

4. Cafeteira

O café é o nosso melhor companheiro naqueles dias que você está cansado e sem ânimo, mas ele também pode ser um dos vilões.

A máquina de café deve ser limpo de forma correta para que os germes sejam eliminados. Limpe-a com regularidade e não se esqueça do filtro. Veja a matéria completa sobre essa limpeza aqui.


Mesmo com esses cuidados, é essencial realizar uma faxina em toda a cozinha, além de deixar as louças em dia. Sem problemas: a Blumpa resolve isso! Temos diaristas à disposição  que deixarão seu lar limpo e organizado. E o melhor é que você pode agendar o serviço de onde estiver!

Encontre as melhores diaristas de sua região com preço amigo! Acesse o site ou baixe nosso aplicativo para Android e ios.

Qualidade e experiência comprovadas: mais de 80 mil faxinas realizadas somente na cidade de SP.

Leia também:

Comentários

Leave a Response