domingo, agosto 9, 2020
BlumpaDestaqueDicas de lazerLimpeza doméstica

Especial – Dicas de como manter a cozinha limpa sem se esquecer dos detalhes

Só de pensar na limpeza da cozinha, muita gente acaba se desanimando. Armário, geladeira, fogão, louça….ufa São muitos os itens que precisam de atenção. Mas não há motivo para pânico: essa rotina pode ser mais simples do que parece.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas para facilitar o seu dia-dia nesse vídeo especial do Dicas de Faxina. A profissional Junia Pereira de Jesus, parceira do Blumpa Diaristas, compartilha com a gente a sua experiência. Confira!

E aí, conseguiu anotar as dicas? Não? Sem problemas, a gente preparou um resuminho de tudo o que ela compartilhou no vídeo:

1. Comece pela pia

Antes de sair limpando outros cantos da cozinha, é importante você preparar a limpeza da pia. Prepare uma solução com água e cloro (ou água sanitária) e deixe a pia de molho por alguns minutos. Isso vai ajudar a retirar toda a sujeira, além de ser uma excelente dica contra os germes que ficam na sua pia. Não se esqueça de fazer a limpeza adequada da cuba, pois é ali que há acúmulo de detritos quando lava as louças.

2. Não esqueça da parte de cima da geladeira

Além de limpar com todo cuidado as partes que são frequentemente mais tocadas, como os puxadores e a porta, é importante não se esquecer da limpeza da parte de cima da geladeira.

3. Fique atento aos detalhes do fogão

Muita gente limpa apenas a parte de cima do fogão e acaba se esquecendo da limpeza e higiene de detalhes, como o puxador e os botões. No dia-dia, a limpeza desses itens faz toda a diferença.

Além dessa dicas interessantes da profissional Junia, fique atento a essas outras que vão tornar a tarefa de  deixar a sua cozinha 100% limpa

1. Esponja

Um estudo feito pelo jornal BBC, indica que a esponja pode conter até 200 vezes mais germes e bactérias do que o assento sanitário. Por conta disso é muito importante realizar a limpeza da esponja corretamente após o uso.

A limpeza da esponja deve ser feita da seguinte forma: coloque a esponja dentro de um copo com água e detergente. Esquente a solução por 1 minuto no microondas, espere a esponja esfriar e enxague com água corrente. A alta temperatura faz com que boa parte das bactérias sejam eliminadas.

2. Escorredor de louças

O escorredor de louças merece uma atenção extra na hora da limpeza, afinal ele tem contato direto com os pratos, copos, ou seja, com todos os itens que podem facilmente transmitir bactérias.

Como todos sabemos, o alto nível de umidade é um fator crucial para a proliferação de bactérias, mas não se preocupe, esse item é muito fácil de ser limpado corretamente. Basta lavar com detergente e uma esponja limpa.

3. Micro-ondas

O micro-ondas deve ser limpo da melhor forma possível, já que é um dos eletrodomésticos mais utilizados em nosso dia a dia.

A limpeza do microondas é muito fácil e rápida. Encha um copo de água com vinagre e aqueça o recipiente por dez minutos para liberar o vapor. Para que a solução não superaqueça, coloque alguns palitos dentro do recipiente. Feito isso, comece a limpar o microondas com uma esponja. Isso fará com que os resíduos se soltem das paredes do microondas e garante uma limpeza de melhor qualidade. Verifique aqui como realizar a limpeza completa.

4. Cafeteira

O café é o nosso melhor companheiro naqueles dias que você está cansado e sem ânimo, mas ele também pode ser um dos vilões.

A máquina de café deve ser limpo de forma correta para que os germes sejam eliminados. Limpe-a com regularidade e não se esqueça do filtro. Veja a matéria completa sobre essa limpeza aqui.

Viu como é fácil? Receba diaristas em sua casa que vão realizar a coleta seletiva corretamente. Sem problemas: a Blumpa resolve isso! Temos diaristas à disposição  que deixarão seu lar limpo e organizado. E o melhor é que você pode agendar o serviço de onde estiver!

Encontre as melhores diaristas de sua região com preço amigo! Acesse o site ou baixe nosso aplicativo para Android e ios.

Qualidade e experiência comprovadas: mais de 80 mil faxinas realizadas somente na cidade de SP.

Comentários

Leave a Response