domingo, agosto 9, 2020
BlumpaDestaqueEletrodomésticosOrganização da casaQualificação profissional

Sua máquina de lavar pode ser uma bomba de bactérias

Não. Você não leu errado o título dessa reportagem. Um estudo realizado por pesquisadores da Alemanha revelou que alguns bebês foram infectados por uma superbactéria resistente que (pasmem) teria se espalhado a partir de uma máquina de lavar roupas. Felizmente, nenhum dos recém-nascidos teve complicações. Mas fica o registro da dica: saber higienizar corretamente a sua máquina de lavar pode ser uma segurança para você e toda a sua família.

Por isso, fica a pergunta: quanto tempo faz que você não limpa a sua lavadora? Foi pensando nisso que a equipe do Dicas de Faxina preparou uma lista com orientações fáceis para manter a sua lavadora livre de germes.

1. Coloque logo no varal

Terminou de lavar? Pendure logo suas roupas no varal. Não demore muito tempo para estendê-las depois do processo de centrifugação.

2. Capriche na faxina interna

Uma vez por mês (por que não a cada 15 dias, hein?) faça uma higienização interna. Bem simples: faça ciclos de lavagem completos, no modo mais pesado, com um pouco de água sanitária e sem nenhuma roupa. Se preferir, use também bicarbonato ou mesmo vinagre.

3. Não se esqueça do lado de fora

Não deixe de limpar a parte externa da lavadora para retirar os excessos de poeira e sujeira. Use panos úmidos para essa simples tarefa.

4. Ventilação é fundamental

Não deixe a sua máquina de lavar escondida em um cantinho abafado. Um pouco de luz do sol e ventilação natural evitam o aparecimento de mofos.

Agora, vejam essa reportagem da Record TV que aborda esse assunto de uma forma bem prática.

E aí, gostou das dicas? Agora é só colocar em prática e não errar mais na limpeza de sua máquina de lavar! Agora, se suas roupas estão acumuladas no cesto para serem lavadas, a Blumpa resolve isso! Temos diaristas à disposição  que deixarão suas roupas lavadas e passadas. E o melhor é que você pode agendar o serviço sem sair de casa!

Encontre as melhores diaristas de sua região com preço amigo! Qualquer dúvida deixe uma mensagem que logo responderemos.

Leia também:
7 erros comuns na hora de lavar roupas
Dicas de como lavar roupas de bebê
Qual o cômodo que tem mais germes em sua casa?

Comentários

Leave a Response